Wilson357

07:25

Tem coisa pior do que descobrir que reinventou a roda?

Ontem eu ganhei um livro. Chama-se O Segredo dos Campeões de Roberto Shinyashiki.
Ainda não o li, apesar de ser bem pequeno (180 pgs, mas em formato pequeno). Estava com muito sono. O legal é que nas 15 páginas que eu li descobri que muita coisa do potencial do livro, eu já pratico. Vai ser um complemento.
Mas o que eu queria registrar hoje, é sobre a profissão.
Quando eu encontro os amigos na rua e lhes digo que sou cientista da computação, sempre recebo o comentário: É... quem trabalha nessa área ganha muito dinheiro.
Sempre contesto dizendo que nem sempre ganha muito dinheiro.
Isso pra mim não é o importante. O importante é fazer o que gosto.
É uma pena ver quando as pessoas abrem um código fonte e dizem: Nossa! Não entendo nada desse códigos... mas sei que é isso que faz aparecer aquela janelinha na tela.
haha..
Vamos por parte. Davinci fez a santa seia e é chamado de artista (pintor pinta parede, artista pinta quadros cheios de mistérios). Freud explica o ser e é chamado de gênio (psiquiátras curam doenças, gênios as descobrem). Drummond é chamado Poeta (escritores registram, poetas marcam a alma).
O fato é que olhar a poesia abaixo, me enche de energia. É como se por um instante eu estivesse acima de qualquer dificuldade; de qualquer status.
=/=
make_resolv_conf() {
if [ -n "$new_domain_name" -o -n "$new_domain_name_servers" ]; then
# Find out whether we are going to mount / rw
exec 9>&0 &9 9>&-
=/=
Tem coisa mais linda que isso? Pois é. Quem escreve isso tem um nome: Programador.
É ele que vai estudar como você escreve, se comporta, pensa, vive, sonha, fala, vê,... Estudará suas articulações, seus nervos, suas falhas, testará seu nível de confiaça, seus medos, suas finanças, sua química, sua física, sua bicicleta, sua forma de namorar, se comunicar, suas músicas, enfim... ele sabe de tudo um pouco, mas é especialista em resolver seus problemas.
Puts grila!!!

Uma salva de palmas para esses seres humanos tão criativos, que salvam vidas todos os dias.

0 comentários: